|

Jogo de Cartas

O tarô é um jogo composto por 78 cartas – do total, 22 delas são chamadas de arcanos maiores e as outras 56 são compostas pelas cartas de um baralho normal. Cada lâmina vem com a ilustração de um arquétipo, que traz um significado. A leitura, que combina diferentes cartas, é baseada na aleatoriedade (ou seja, são sorteadas ao acaso) e ajuda a interpretar situações e criar um panorama da vida de quem consulta esse oráculo.

As imagens trazem mensagens positivas ou negativas, relacionadas ao passado, ao presente e ao futuro. Tudo depende de onde a carta aparecer no momento da abertura. Os arcanos maiores costumam falar sobre o eu interior e a individualidade, enquanto os arcanos menores falam do eu exterior, da personalidade. Através do tarô é possível fazer uma análise, tirar dúvidas e fazer previsões.

 

O tarô é uma ferramenta de autoconhecimento. Ele não indica o caminho exato a seguir, mas oferece opções e reflexões. Ao chegar a uma consulta, você pode ter uma pergunta pronta na cabeça ou pedir um panorama geral da sua vida. O sacerdote vai embaralhar as cartas e abrir o seu jogo. Conforme as cartas forem viradas sobre a mesa, forma-se a linha de raciocínio.

 

O passado vem à tona – fatos que aconteceram lá atrás, mas que continuam influenciando a sua vida, seu presente e a situação em que se encontra –, mas também o futuro. Como vai estar a sua situação, que caminhos você vai encontrar e como tomar a decisão correta? São conselhos e observações sobre a sua vida que surgem da energia colocada em cada carta virada.

Compartilhe

Postagens similares